Parkour


O Parkour foi fundado pelo francês David Belle Parkour (PK) ou l'art du déplacement (em português: arte do deslocamento) é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápida e eficientemente possível. Criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer porte — desde galhos e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em áreas rurais e urbanas. 

Parkour é uma atividade física difícil de categorizar. Não é um esporte radical, mas uma arte ou disciplina que se assemelha a autodefesa nas artes marciais De acordo com o fundador David Belle, o espírito no Parkour é guiado em parte a superar todos os obstáculos em seu próprio caminho como se estivesse em uma emergência. Você deve mover de tal maneira, com quaisquer movimentos, para ajudá-lo a ganhar a maior vantagem possível de alguém ou em alguma coisa, quer seja escapando daquilo ou caçando em direção a isso Assim, havendo um confronto hostil com alguém, as opções são conversar, lutar ou esquivar.

A história do Parkour no Brasil tem seu início no começo de 2004, quando jovens de são Paulo e Brasília começaram a se aventurar nessa prática de origem francesa, e estudar sua filosofia. 


6 comentários:

  1. tão bunitinho, aqui *_*

    bjs! me segueee

    ResponderExcluir
  2. Legal...!
    msmo tema q o meu hehehhe
    bjinhuss me segue!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. AHSUDHASUDHAS'
    eu lembrei dos vídeos do mundo canibal "cacetobas" que é sobre o parkour =]
    tá lindo teu blog, :*

    ResponderExcluir
  4. Tanta coisa pra aprender... eu não conhecia isso ainda^^
    beijoos

    ResponderExcluir

Comente! :D Mas leia antes de comentar!