Conto - Bom dia, hora de acordar. Parte 1


00:41 am         -          MSN
Paulo: querida, tenho que falar com você
Kátia: pois bem, pode falar amor
Paulo: você sabe que gosto muito de você, não sabe?
Kátia: sei sim lindo, eu também, eu amo você.
Paulo: eu nunca quis fazer você sofrer, mas eu estive pensando, e isso esta fazendo mal pra mim...
Kátia: o que?
Paulo: a gente. Não está dando mais certo... Eu to terminando.
Kátia: amor! Como assim terminando? E o nosso amor?
Paulo: e o seu egoísmo? Sua ganância? Sua grosseria?
Kátia: como assim? Que história é essa Paulo?
Paulo: é a que você está ouvindo. Estou terminando. Cansei das suas brigas por coisas superficiais, do seu jeito mimada e do seu egoísmo. Não dá mais.
Paulo está offiline.

Kátia ficou indignada com o jeito que Paulo acabara de falar com ela no MSN, ele nunca havia falado desse jeito seco antes, ainda de boca entreaberta saiu do MSN e se jogou na cama, xingou Paulo de todos os nomes feios e xingamentos obscenos que conhecia. Já era tarde, porém ela fez questão de passar horas em claro apenas para xingá-lo por pensamento, e a cada minuto a raiva por ele parecia crescer dentro de seu peito.

Finalmente pegou no sono, porém mal deu para descansar. Três horas depois seu relógio despertou, mas a preguiça era tanta que acabou ficando na cama até tarde. Estava com uma dor de cabeça horrível, e a chuva lá fora fazia com que a preguiça aumentasse ainda mais. Depois de duas batidas rápidas na porta, sua mãe entrou segurando uma bandeja com torradas, suco de laranja e uma maça.
- Bom dia filha! Estranhei você não ter levantado hoje... Está se sentindo bem? – não obteve resposta. – trouxe seu café da manhã...
- não te pedi nada.
- eu sei filha, mas achei que você gostaria de tomar café na cama, então...
- mãe estou com dor de cabeça, pare de falar!
- me desculpa... Eu vou deixar a bandeja aqui na estante... Se quiser tem daquele danone que você gosta na geladeira...
- não to afim. – a Mãe saiu do quarto de cabeça baixa.
Lá para o fim da tarde, a chuva havia dado uma pequena trégua e Kátia resolveu sair, para tentar se distrair. Colocou seu salto fino, sua calça jeans mesclada, uma bata de seda branca, se maquiou e ligou para uma de suas amigas, falando que estava afim de ir para um barzinho. Esse barzinho era localizado do outro lado da cidade, por isso a convidou  para ir, pois ela tinha carro, e daria para elas irem até lá sem dificuldade. A amiga aceitou, e falou que passaria na casa dela dentro de meia hora.
Kátia alisou o cabelo e desceu assim que ouviu as buzinas, sem dar explicação para a mãe passou pela porta e encontrou sua amiga sentada no banco do motorista de um fusca vermelho.

- o que é isso Jenny? – Kátia perguntou incrédula assim que passou pela porta
- isso o que?
- esse carro! É horrível! Porque está com ele?
- o meu está no mecânico, peguei o da minha prima, não se importa não é?
- se não me importo? Olha a minha classe, você acha que vou para o lado mais rico da cidade de fusca? Nossa Jenny, se toca, como tem coragem de dirigir um troço desses?
- é um carro comum Ká! Acho que já está na hora de você parar com as suas frescuras, esse é o único jeito de ir par ao Bar, quer ou não?
 - claro que não! Pode voltar pra sua casa com essa sua lata velha! – sua amiga ficou totalmente chocada com o insulto e colocou o pé no acelerador, jurando nunca mais sair com Kátia. Dessa vez ela havia passado dos limites.




Parte 2
minha autoria

14 comentários:

  1. Tô esperando a 2º parte!
    Cativante!

    ResponderExcluir
  2. O início tá bem maneiro! E, sim, Ká é uma chata!
    Se quiser dá uma chance a utopia, dá uma olhada no: www.livrementepresos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindaaaa, seu link também ja esta no meu blog, e meu, seu blog é mara, adoro o que vc posta :)
    me add no msn: crazy_s2_15@hotmail.com

    beijos s2

    ResponderExcluir
  4. essa kátia não têm jeito mesmo

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. *-*
    A espera da parte 2 :)

    Beijos e cuide-se

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  6. Esse é to tipo de historia que se tem vontade de esperar a próxima parte.

    ResponderExcluir
  7. Adorei, colocar em fomratao de 'msn' deu um up a historia =DDD

    ResponderExcluir
  8. Uau! Ficou legal!

    fotografiasalinemarques.blogspot.com Um blog de fotografia para amantes, amadores e profissionais.

    ResponderExcluir
  9. Bianca, muito legal o teu texto. Continue escrevendo assim, já estou seguindo o Blog :)

    http://aprenderemingles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. AMEI O BLOG :)
    ADORO SEUS TEXTOS
    PARABENS

    ResponderExcluir

Comente! :D Mas leia antes de comentar!